segunda-feira, 30 de outubro de 2017

*NOITE DA SALVAÇÃO ESPECIAL*

QUARTA-FEIRA 01 DE NOVEMBRO

●COM A PRESENÇA DO BISPO TONIVALDO●

"...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1:8"

DETERMINANDO A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO NA SUA VIDA !

→ESPECIALMENTE ÀS 19:30HS←

▶Avenida dos Autonomistas nº2.222 Osasco/Sp ( ao lado da ponte metálica )

★Chegue com antecedência para garantir o seu lugar ★

sábado, 7 de outubro de 2017

LISTA DOS QUE VÃO PASSAR A ETERNIDADE NO LADO DE FOGO E ENXOFRE

Desde os primórdios da Humanidade os mistérios do pós morte tem intrigado seres humanos de diversas épocas, crenças e culturas, porém como falar de algo que até então é desconhecido?

Só mesmo quem viveu, enfrentou e prevaleceu após a morte pode discorrer com autoridade acerca deste tema tão intrigante, razão pela qual a fé no Senhor Jesus faz clarear o entendimento dos que creem tornando possível a compreensão do que ocorre após o último suspiro em vida.

O Texto Sagrado, como um farol que orienta o navegante, não permite qualquer resquício de dúvida acerca da realidade espiritual:

“Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.” (Apocalipse 21.8, acf).

OS TÍBIOS: Os principais dicionários registram a definição desta palavra como sendo algo “Levemente aquecido; nem quente nem frio; tépido, morno. Sem força, entusiasmo, vigor; desanimado, frouxo, fraco: tíbio no desempenho de suas funções”, Trata-se então dos mornos na fé: aquelas pessoas que não são nem quentes e nem frias, aparentemente não estão no mundo porque frequentam uma igreja, no entanto não estão salvas porque ainda não abandonaram a vida de erros e pecados.

OS INFIÉIS: Basicamente a fidelidade, em resumo, caracteriza a ruptura da palavra empenhada em prol de algo ou alguém. Deus trabalha com a Sua Palavra, portanto como poderia admitir entrar em Aliança com um infiel? Essa fidelidade vai desde os dízimos e ofertas (Malaquias 3.10), até os princípios elementares da vida, como o testemunho comportamental (1 João 2.6).

OS DEPRAVADOS: Ela vem do Latimdepravare, “distorcer, desfigurar, corromper”. Faz referência a todos que um dia conheceram a fé, foram transformados por meio da Palavra de Vida, mas, por uma razão ou outra, desprezaram a comunhão com Deus, resistindo a voz do Espírito Santo, desfiguraram o Seu caráter que lhes havia sido confiado e corromperam os bons costumes da fé salvífica.

HOMICÍDAS: Trata-se daquele que usa da práticas de homicídio, isto é, que destrói, de forma voluntária ou involuntária, a vida de um ser humano; assassinato, porém o presente termo não se resume apenas a atitude física, mas também a espiritual, afinal o Texto Sagrado afirma que todo aquele que nutre sentimentos de rancor ou ódio contra alguém está cometendo assassinato: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” (1 João 3.15).

OS IMPUROS: Todos os que não honraram a oportunidade de, por meio de uma comunhão real com o Senhor Jesus através de Sua Palavra, serem lavados de todos os erros e iniquidades. Estes, por terem desprezado o Único Advogado capaz de requerer suas almas diante do Justo Juiz, não poderão desfrutar da vida eterna.

OS MALÉFICOS: Há pessoas que, inspiradas por espíritos imundos, praticam o mal e sentem prazer em fazê-lo. Devido ao fato de não haver o desejo de pautar a vida na Justiça cauterizaram a própria consciência, tornando-se insensíveis em relação a voz do Espírito Santo.

IDÓLATRAS: Todos os que colocam qualquer coisa (imagens de escultura, dinheiro, obras, trabalho, família, bens, coisas ou pessoas) em primeiro lugar, à frente do Senhor Jesus. Há quem tenha abandonado a idolatria religiosa, mas permanece refém da avareza, do apego as coisas materiais ou pessoas, a ponto perderem a própria vida caso percam aquilo que tanto estão apegadas.

MENTIROSOS: Meias verdades são também meias mentiras. O homem e a mulher de Deus jamais admitirão conviver com a mentira, visto que foram gerados pela Palavra da Verdade. Todos os que comungam com a mentira estão na verdade tendo comunhão com o diabo e, se não se converterem, passarão a eternidade junto com ele e seus demônios.

“(...) terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.”(Apocalipse 21.8, acf).